Aquarelando – Libélula e dentes-de-leão

Esses dias resolvi mudar um pouco os ares e fazer algum trabalho com aquarela, pra variar um pouco do meu pontilhismo… À algumas semanas eu tenho desenvolvido um certo gosto por libélulas, elas se tornaram tão presentes na minha vida que agora tenho desenhado zilhões delas, comprei um par de brincos, e às vejo em todo lugar! Talvez seja porquê agora eu estou dando mais atenção à esses lindos bichinhos! ^^

Eu ia fazer um post mostrando todas as etapas dessa minha produção… Mas como eu disse no “Sobre mim” eu produzo muito mais de madrugada, e esse trabalho não foi diferente. E por isso, a luz não estava boa para fotografar, então resolvi deixar isso pra outro post, juro que eu mosto tudinho que eu faço na hora de produzir algum trabalho! 😉

Outro fator é que eu tenho muita pressa para acabar alguns trabalhos, se eu vejo uma imagem na minha mente, quero reproduzi-la o mais rápido possível, para saber se eu consigo chegar no resultado desejado. Eu sei que isso não é bom, pois eu posso estragar tudo fazendo as coisas com tanta pressa, mas tem dias que simplesmente sai sem muito esforço. Mas naquela hora eu não consegui parar para fotografar cada etapa do processo, exatamente por isso!

Bom, agora falando um pouco sobre libélulas… Logo que eu percebi que estava com essa nova mania, eu fui pesquisar a simbologia da libélula, e acabei encontrando coisas muito interessantes! O principal significado é a mudança. Mas não qualquer mudança, é aquela mudança interior, que só se adquire através da maturidade. Ela é evocada para amadurecer idéias, para melhor clareza mental e autocontrole. Representa um espírito selvagem e livre.

A libélula é um animal pertencente à dois elementos: água e ar, logo, carrega também, toda a simbologia destes elementos. Além disso, a libélula pode representar o poder criativo, uma vez que está associada a uma aura de fantasia nos remetendo à seres encantados, como as fadas.

Enfim, são muitos significados e formas de interpretação, escolhi alguns legais para falar. Mas agora vamos ao trabalho em si:

Aquarela s/ papel Fabriano 300g. 2014
Aquarela s/ papel Fabriano 300g. 2014

Essa é uma das técnicas que eu mais gosto de fazer com aquarela. Consiste em criar uma máscara com algum desenhos, que vai ficar em branco, e só colorir em volta. Mas o contrário também é possível de ser feito, deixar o objeto colorido e o fundo em branco.

Fiz esse trabalho utilizando Máscara para Aquarela da Corfix, uma descoberta e tanto para mim. Mas não vou falar sobre isso agora. 😛 Como eu disse, farei um post com todo passo a passo do meu trabalho, e lá explico também como funciona essa máscara! Só digo que o uso dessa belezinha revolucionou meu processo de criação de trabalhos assim! ❤

Bom, agora vamos para os detalhes:

Depois de finalizar a parte com aquarela, resolvi adicionar alguns dentes-de-leão à ilustração. Além de delicados, os dentes-de-leão tem um significado bem bacana também, que vão desde liberdade a luz espiritual. Como eu fiz esses pequenos detalhes em branco, conto no próximo post de Ilustração 😛

É isso por enquanto, espero que tenham gostado, comentários e críticas são bem vindos!

Até a próxima :**

2 comentários sobre “Aquarelando – Libélula e dentes-de-leão

Deixe um comentário

